terça-feira, 20 de abril de 2010

Reflexões ...


Hoje acordei com um sentimento de impotência, diria mais profundo...
Acordei bastante deprimida.
Este fim de semana foi muito estressante para mim. Meu filho mudou de escola, e precisamos readaptar algumas coisas que já estavam bem organizadas. Toda mudança produz em mim ansiedade extrema, é difícil lidar com elas, mas contrariando este sentimento, a rotina apesar de ser algo agradável para mim, me desgasta tanto quanto a mudança. Enfim é preciso aprender a conviver com as duas.
Meu filho mostrou-se um valente diante da situação, ficou numa boa, enquanto eu no trabalho só pensava como ele estaria.
Bom tudo se ajeitou, os horários deram certo e estamos aí pronto para uma nova rotina.
Hoje aconteceu algo estranho comigo quando estava a caminho do trabalho. Para quem não sabe eu sou uma pessoa simples, de origem humilde, e resumindo ando todo dia de ônibus lotado. Tenho algumas opções para vir ao trabalho, e hoje decidi caminhar menos e descer em outro terminal para ir com o ônibus que pára na esquina do meu local de trabalho. Como os dois são iguais na cor e fazem praticamente o mesmo trajeto, só que um pára três quadras antes, e este é o que normalmente eu pego, não deu outra apertei e descia no mesmo ponto de sempre, ou seja tive de caminhar a mais do mesmo jeito. Mas foi provindencial tive mais tempo para pensar...
Deus tem me chamado para orar mais pela minha família. Sinto que ando relapsa. E eu preciso dar mais atenção a todos.
E acho que aí está minha impotência, em não conseguir administrar minha vida. Vida com Deus, família trabalho e eu mesma. Isto me frusta muito.
Meu sentimento hoje, foi de estar com sobrecarga, de ser uma pobre coitada, mas Deus me mostrou que há pessoas com problemas maiores que o meu, e que precisam de mim.
Isto significa que preciso ser mais forte que este sentimento que tenta me por para baixo, que é tempo de ser guerreira, de encontrar forças em Deus, para superar esta crise.
Pensam que é fácil? Não não é nada fácil. Eu tenho um batalha a enfrentar. Mais uma, e apesar de frágil, estou pronta para ela, afinal foi para isso que Deus me chamou.
E se não pudesse vênce-la, Ele não me colocaria frente a ela.
Bom vou me reorganizar interiormente, preciso desta busca dentro de mim, pois a mudança deve começar de dentro para fora.
Tempo de aprender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário