sábado, 4 de junho de 2011

RE-construindo...

Eu sou um pessoa de fases.
Reajo a elas conforme suas intensidades.
Vivo me descobrindo diariamente.
Coisas que vem de fora exerce pouca ou nenhuma influência sobre mim que seja tão significativa quanto a que vem do meu interior.
Percebi que sou sensível ao toque, e que é preciso saber me tocar, e quando me tocam conseguem atrair-me e talvez por isso não goste de ser tocada pois então se vão minhas reservas.
Quando falo em tocar, não refiro-me necessariamente ao ato de tocar com as mãos, existem muitas formas de sermos tocados, um olhar, uma cena, um riso, uma lágrima, uma palavra.
Falo no sentindo mais amplo de saber tocar a alma, e quem me toca sabe disso, pois não sei esconder, seja positivo ou negativo.
Meu filho é expert nesta arte de me tocar, ele sempre consegue...
Meu esposo apesar do amor e convivência que temos ainda não descobriu isso, não sei se para minha sorte ou tristeza, pois queria que ele usasse mais desse sentido.
Mas não posso culpá-lo por isso talvez sejam minhas defesas que o impeçam de descobrir e acho que isso é que torna especial as maneiras de me tocarem pois sei que me esquirvo, que me escondo, que evito me revelar num toque.
Acho que também preciso aprender tocar seu coração, ele é mais reservado que eu, talvez mais machucado...
Mas nós nos amamos e aprenderemos a nos tocar... apesar de diferente que somos...
somos um só. Complemento um do outro, e isso é bom, saber que um complementa o outro.
Hoje fui tocada por mim mesma.
E esse toque revelou-me o quanto sou responsável pela minhas escolhas e escolhi ser feliz, ao lado daqueles que Deus colocou em minha vida.
Escolhi redescobrir minha beleza outrora encoberta em meus complexos e baixa estima.
Decidi reconquistar meu esposo como um dia o conquistei como namorado.
Decidi ser uma mãe mais presente, mais mãe de meu filho.
Decidi fazer muitos amigos, e sair dessa ostra, pois a pérola já esta pronta para brilhar e ser admirada.
Decidi sair do meu anonimato e assumir minha identidade. A Priscila que sou...
E a mais importante de todas as decisões...
(pausa)
Deus,

Sei que distante de ti andei por esses tempos, embora seja consciente de que esteve todo tempo comigo e se não fosse isso que seria de mim?
Mas nunca esqueci de você, e sei que sabe disso...
Você sabe me tocar e quero aprender tocar seu coração também...
Eu me perdi quando achei que estava me aproximando de você, quando achei que estava fazendo o que era certo, mas me enganei pois me tornei soberba, arrogante e me achei auto suficiente e o resto você já sabe...
Hoje tenho outra visão de você, sei que não são minhas atitudes que vão te tocar e sim a sinceridade de meu coração a entrega real e total.
Hoje venho assim como sou sem falsa santidade, identidade.
Venho ser reservas, mas estou aqui. As mudanças partirão deste relacionamento sem reservas e você fará essa mudança em mim, pois você me criou e é você que tem o projeto inicial do que sou e eu hoje sei o significado do barro em suas mãos. E agora fica mais fácil pra mim também...
Minha responsabilidade está nas escolhas e eu escolhi amar você, sabendo que essa escolha partiu primeiro de você, que decidiu me amar e agora eu posso também escolher amar você.
Obrigada!

(Despausa)

Segue alguma mudanças aqui...
Elas surgirão com o tempo...
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário