sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Lembro-me de quanto era demorado a chegada de Natal na minha infância.
Criávamos uma grande expectativa diante de toda a dinamica de preparo.
Meu pai cortava a grama, limpava todo o quintal, preparava a churrasqueira, que era improvisada no chão, e nós as crianças ajudavamos em tudo.
Minha mãe ficava ansiosa no preparo das delícias do almoço de Natal. Gasosa era coisa garantida no Natal, o churrasco não podia faltar assim como a salada de batata e a sobremesa.
Colocávamos a mesa em baixo de uma sombra de Araucária, árvore típica do Paraná, e então era só alegria com a mesa farta.
Para mim isso era o mais gostoso. Sabe esse gostinho, esse cheirinho de coisa boa chegando no ar...
Depois meus Natais foram perdendo essa magia, a gente vai crescendo e perdendo a essência da infância, uma pena...
Porém hoje tenho outra motivação...
Criar em meu filho essas oportunidades de experimentar não nos mesmos moldes, mas na nossa realidade o verdadeiro espírito de Natal.
Nada de consumismos desenfreado, mas celebrar o Nascimento Daquele que esta presente todos os dias do ano com nossa família, e fazer deste momento um delicioso encontro familiar, e colocar os holofotes direcionado a Quem segurou todas as pontas nos momentos cruciais e que sei vibrou muito com nossas conquistas: Jesus!
Que Ele esteja presente em sua vida também, não somente no Natal, mas todos os dias do ano!
Celebre o Natal com muita alegria, muita consciência e amor!
Obrigada por se fazer presente em minha vida, através de sua visita, seu recadinho, e mesmo no silêncio!
Fiquem com Deus!
Beijos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário