domingo, 21 de novembro de 2010

Menino de fases

Júlio é um menino de fases, como toda criança.
Houve uma época em que ele estava um grude com o pai.
Ao acordar era o pai que tinha que pegá-lo no colo, o pai que tinha que trocar sua roupa, dar banho,brincar com ele.
Nos últimos dias ele se grudou em mim.
Quando levanta não quer mais saber do colo do pai,só o da mãe é que serve.
E assim por diante.
Outra fase em que está, é do amigo imaginário.
Ele resolveu trazer para casa dois amiguinhos da escola para brincar com ele, a Dininha e o Diego. Ele brinca, briga, conta história, conversa. Detalhe:a presença deles é só na sua imaginação. Esse dias ele até me chamou pra fazer parte da bagunça, me apresentando a Dinhinha, depois foi a vez de apresentar o Diego para o pai, bom e nós mergulhamos na sua brincadeira de faz de conta.
E as brincadeiras do Júlio tem me rendido alguns estresses (rs).
Imagine que ele achou a parede de minha sala um pouco sem graça e decidiu que precisava de um toque de sua arte. É isso mesmo, ele riscou ela todinha.
Como uma mãe que se prese eu o coloquei para lavar a parede, e ele? Bom ele achou o máximo, e não é que limpou direitinho? Lógico depois tive que dar mais um retoque, mas segundo ele mesmo decarou: aprendeu que parede não é para se riscar, só no papel, e agora lápis só supervisionado pelo papai ou a mamãe.
A cada dia ele vem com uma novidade. Algumas boas outras nem tanto...
A convivência com outras crianças, é muito bom,não tenho dúvidas, porém,traz suas consequências como xingamentos que você se esforça ao máximo evitar falar.
Tempos atras quando fomos a Canoas - RS, nas casa da avó paterna Luiza, passei um carão,quando ela chamou a atenção dele nem me lembro porque, e ele soltou um sonoro feia, para ela. No fim de semana passada foi a vez de passar um carão com a vó Aneli, minha mãe. Ela também falou alguma coisa para ele, e ele despejou um cala a boca. Essas coisas não falamos em casa, mas ele aprendeu rapidinho, provavelmente na escola. E pra finalizar,a vitima desta vez fui eu. Ao repreende-lo não é que ele deu uns soquinhos na mão e disse vo quebrar a cara, aff não aguentei! Catei ele no colo, e fui explicar que esse tipo de coisas não é legal falar, é muito feio, etc. Ai ele me solta: não mãe isso não pode (falar a palavra feio).
O espertinho sabe das coisas sim.
Mas para não manchar sua fama, devo dizer que fora esses incidentes, ele é muito educado sim. Sabe agradecer,pedir desculpas,licença. Sabe dizer eu te amo,dar beijos e abraços! Ah e dizer assim: mamãe você é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário