quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Difícil decisão...


No fim de semana próximo passado meu esposo e eu estivemos em Florianópolis a fim de conhecer o projeto com o qual nós trabalharíamos e posso dizer que nos apaixonamos pelo desafio de implantar uma igreja no morro Vitória.
Acalentamos este sonho comum a nós dois desde o nosso chamado, e tudo se desenhava como sendo este o momento de Deus para a concretização desse sonho. Porém, já dizia Salomão em seus provérbios: " O homem pode fazer planos mas a resposta certa vem do Senhor".
E assim algo em nosso coração não fluía.  Depois de nos reunirmos com a liderança do local, de nos identificarmos e até mesmo assumirmos que ali queríamos ir, uma inquietação nasceu em meu coração, que ao compartilhar com meu esposo ele confirmou também existir nele.
Então oramos muito e esta inquietação foi aumentando...
Conversamos com a liderança da FATEV, sobre nossa  falta de paz, colocamos algumas questões que talvez justificassem nossos sentimentos, mas francamente creio eu, que quando nos submetemos à vontade do Senhor, deixando que Ele assuma o controle de nossa vida, Ele nos guia em sua boa, agradável e perfeita vontade, e assim devemos estar atentos aos seus sinais, que se confirmam com a Sua Palavra.
Abro parenteses para contar uma experiência que tive no passado, quando decidi dedicar minhas férias do seminário para dedicar-me a um projeto em Assunção, Paraguai. Durante meses, orei, planejei, levantei fundos, e eis que se aproximando a hora de ir surgiu igual inquietação, porém, a falta de experiência e o ardor da juventude, não permitiram avaliar essa inquietação e buscar a direção de Deus. Em meu pequeno e egoísta pensamento e orgulho mesmo, não conseguia imaginar-me desculpando-me com minha liderança e até mesmo justificando o porque de resolver de última hora não ir. O que falar para as pessoas que investiram em mim?
Ledo engano não ouvir Deus...
Eu fui, mas foi a pior experiência de minha vida em projetos. Fui roubada, levaram minha carteira com documentos, visto, dinheiro. Deus teve misericórdia e não permitiu que levassem minha passagem de volta, que por sopro do Espírito eu comprara antes no Brasil ( pelo menos algo eu tinha que escutar e obedecer), tive uma péssima assistência pela liderança do Projeto que não me apoiaram, apenas criticaram e até mesmo ridicularizaram. Enfim, se eu ouvisse a voz do Senhor tudo teria sido evitado...
Assim a mesma e tão conhecida voz novamente falou e não só a mim, então desta vez obedecemos a ela.
Por que? Não sei... e não saberemos. Talvez não seja o tempo, talvez não estejamos prontos para tamanho desafio e responsabilidade, apenas conjecturas. Mas o certo é que a benção do Senhor está em sermos obediente a Ele, ainda que frustemos ao nosso próximo e a nós mesmos...
Sei que decepcionamos pessoas que apostaram em nós, mas ainda assim prefiro esta decepção do que insistir em andar na contramão de Deus.
É possível sermos julgados injustamente mediante este decisão, mas sabemos que é Deus quem nos justifica e assim descansamos na premissa de que o amor de Deus que excede todo o entendimento seja o arbitro em nosso coração, e que esse mesmo amor exerça a graça e a misericórdia entre nós, seus filhos.
Assim sendo confirmamos nossa ida para Jaraguá do Sul, ali Deus tem derramado sua paz em nosso coração e cremos que agora é esse o momento nosso nos planos do Senhor e confiando nisso dizemos:
"Senhor eis-nos aqui, envia-nos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário