quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ministério Infantil - Chamado

O meu chamado para trabalhar na Missão, aconteceu quando eu  tinha 16 anos, logo após minha conversão.
Foi em um culto na Primeira Igreja Presbiteriana de Ibaiti através de uma canção cuja letra mencionava sobre o sofrer daqueles que ainda não conhecem a Jesus e da responsabilidade de eu falar sobre seu amor. A chama ainda arde em meu coração quando rememoro aquele momento.
Aos dezoito anos fui para a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) na base de Uberaba em Curitiba, no ano de 1994, fiz o curso de treinamento e discipulado. Minha líder de discipulado foi a Gal, de prático o Ronaldo e esposa. Foi um tempo precioso, de tratar de Deus em minha vida e confirmação de chamado.
No ano de 1995 fui estudar no Instituto Bíblico Maranata. Outro tempo precioso de duras provas e grandes vitórias, onde experimentei intensamente do cuidar do Senhor e de sua fidelidade.
Em 1998 estagiei por um ano na Segunda Igreja  de Ibaiti, que me enviou e custeou meu tempo em Maranata.
Foi muito bom este tempo, trabalhei muito, mas foi maravilhoso e ali foi que despertou o chamado para trabalhar com o Ministério Infantil,
Em 1999 fui trabalhar como missionária com a Igreja Evangélica Reformada de Carambeí e ali fui despertada para o trabalho social também, pois trabalhava com uma ONG, o PROSAR, e foi um tempo muito especial em minha vida, fiquei ali por seis anos.
Depois casei e fui para o RS, morei em Canoas, ali auxiliei por um tempo no Ministério Infantil na Igreja Presbiteriana de Canoas, mas por força maior saímos e fomos para a Igreja  Luterana de Niterói. Ali também ajudei um pouco antes do Julio nascer, e daí fiquei um tempo me dedicando somente a ele.
Em RS foi um tempo em que junto com meu esposo, trabalhamos com o Ministério de Teatro nas Igrejas.
Em 2008, retornamos ao Paraná e tive oportunidade de realizar um trabalho legal com os Jovens de Carambeí, junto com meu marido.
E desde de 2009 estamos em Curitiba para ele estudar Teologia. Período que também trabalhei com o Ministério Infantil.
E agora para o próximo ano, novas expectativas estão surgindo e a principal de estarmos integralmente envolvido na obra!
Estamos muito felizes como família e eu como pessoa de reintegrar-me ao ministério.
Somos felizes quando fazemos aquilo que amamos, e eu amo servir a Deus e principalmente estar em dia com o chamado que Ele me fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário